O Search Engine Optimization, que chamamos de SEO, é um conjunto de processos implementados em sites e blogs para obter destaque nos resultados de busca do Google, Bing e Yahoo.

Quando falamos em posicionamento no Google, por exemplo, costumamos dizer que uma empresa precisa aparecer nas três primeiras páginas do site de busca. Aparecer na primeira, então, é excelente.

E um dos principais elementos para uma estratégia bem construída de SEO é a produção própria de conteúdos relevantes para, além de postar no site da organização, disseminar na rede.

Assim, todo o conteúdo produzido deve ser baseado em palavras-chave, pois é por meio delas que as pessoas chegarão até você na internet.

Em resumo, quanto melhor o conteúdo produzido para o site da sua empresa, organização ou entidade, melhor ranqueado ele estará na busca orgânica, que fica logo abaixo dos anúncios, os sites que compram espaço nos sites de busca. Consequentemente, a empresa terá maior número de visitantes e mais chances de conversão em negócios.

Colocar, portanto, a geração de conteúdo e divulgação dele é essencial para a estratégia de comunicação da empresa.