Com certeza você já se deparou com as famosas “fake news” (notícias falsas) na internet. Esse mal afeta empresas, marcas, profissionais e de muitas maneiras. Por isso, a Spindler Comunicação Corporativa trabalha para ajudar e fazer a conexão entre empresas e meios de informação seguros, confiáveis e profissionais. Pois é lá, ao fim e ao cabo, na imprensa, que as pessoas confirmam as informações falsas.

Segundo Martin Sorrel, um dos maiores nomes da comunicação mundial, em entrevista para o jornal Finalcial Times, empresas e agências tem mais sucesso ao investirem em mídias tradicionais. Segundo ele, notícias e informação em veículos da imprensa acabam sendo mais eficientes que nas tão propaladas novas mídias.

De acordo com um estudo da Comscore, a maior parte dos jovens da geração Z não acham importante pagar por um conteúdo informativo. No entanto, ainda confiam em programas de televisão para assuntos jornalísticos. Além deles, a população adulta (geração X) também acredita e confia mais em mídias tradicionais do que na web, nas redes sociais.

Além disso, a disposição em pagar por conteúdo confiável cresce quando essas pessoas identificam que aquele conteúdo irá de fato trazer informações muito relevantes e práticas. Ainda conforme o levantamento, a parcela mais jovem da população prefere notícias e propagandas rápidas.

Diante disso, o jornal O Globo, do Rio de Janeiro, lançou um novo modelo para notícias diárias. A plataforma pretende contextualizar notícias de esfera mundial para o leitor compreender os acontecimentos com praticidade e rapidez, contando com uma informação completa em apenas 350 palavras.

Diante das mudanças tecnológicas e dos meios de comunicação, essencial que as organizações contem com um serviço especializado para garantir sua penetração na mídia e, consequentemente, presença na internet de forma relevante.

Na era da tecnologia, da rapidez e da praticidade, uma organização precisa, além de estar informada, informar. E estabelecer relações com a mídia é essencial para ganhar em reputação e credibilidade. Para isso a Spindler Comunicação Corporativa existe.