Empresas buscam diariamente um meio para obter mais retorno de seus públicos e de estarem presentes nos meios de comunicação, buscando sempre a melhor forma para divulgar seus produtos, serviços, ideais, políticas, inovações, expansões.

Segundo Martin Sorrel, um dos maiores nomes da publicidade, o engajamento em jornais e nas outras mídias tradicionais é cerca de 60 vezes maior do que em redes sociais como o Facebook.

Isto é, uma pessoa que lê o jornal tende a passar mais tempo prestando atenção a uma matéria, por exemplo, do que em um anúncio no Youtube ou Facebook.

Estudo realizado pelo jornal Financial Times mostra que grandes instituições estão investindo cada vez mais nas mídias tradicionais. Atualmente, é fácil pensar que as redes sociais são o melhor meio de anunciar uma marca. No entanto, na internet, é provável que a maioria dos usuários pule o anúncio.

É comprovado que as pessoas passam cerca de três segundos em cada publicação em um site como o Facebook, ao contrário de uma notícia sobre a empresa em um jornal ou em um programa de televisão, onde o telespectador lê, vê e ouve a informação com tempo e clareza.

Segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência, os jornais estão à frente das novas mídias em questão de eficiência e credibilidade. O jornal, apesar de ser considerado ultrapassado por muitos, ainda é o meio que promove mais engajamento com o público e também é o que gera mais confiança para os leitores.

Desse modo, é muito importante que empresas que desejam crescer invistam nas mídias tradicionais. Para isso acontecer, é necessário estratégia e saber qual a melhor forma de estar em evidência na mídia. Para tanto, é indispensável que a instituição também tenha consigo uma empresa séria para fazer essa conexão entre cliente e imprensa.

A Spindler Comunicação Corporativa oferece essa inteligência, expertise, além de oferecer conexões na mídia, fazendo com que seus clientes tenham sucesso com o engajamento do público e novas oportunidades para comunicação corporativa da empresa.

As mídias tradicionais são cada vez mais importantes. Emprestam credibilidade.