Gerar conteúdo relevante e estar presente nos veículos de comunicação como fonte traz credibilidade e respeitabilidade para organizações.

A pandemia do coronavírus e a crise gerada têm feito as pessoas buscarem cada vez mais informações na imprensa tradicional.

E os canais de TV especializados em notícia são tidos como os mais confiáveis para se obter informações com credibilidade.

Canais de notícia

A pesquisa é do Instituto QualiBest e aponta a TV como o veículo de comunicação mais confiável no Brasil. Foram citados TV Globo, GloboNews, CNN Brasil, Record, Band, BandNews e SBT.

De acordo com o QualiBest, o estudo demonstra que a televisão ainda é o principal meio de comunicação do país e no qual as pessoas mais têm confiança.

Imprensa confiável e necessidade de assessoria de imprensa

O levantamento demonstra que as pessoas estão buscando informações através de veículos de imprensa confiáveis e tradicionais, solidificando ainda mais o trabalho da assessoria de imprensa e reforçando o porquê da necessidade de organizações investirem em planos de relacionamento corretos com a imprensa.

Outros veículos jornalísticos que foram citados pela população na pesquisa foram UOL, Folha de São Paulo, Estadão e Veja.

Fica claro, portanto, que gerar conteúdo relevante e estar presente nos veículos de comunicação como fonte, traz credibilidade e respeitabilidade para organizações, empresas, entidades e profissionais.